Governo do Estado do Espírito Santo
26/05/2023 14h07

Operação da DHPP de Aracruz prende homicida e apreende arma, munições e drogas

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, em operação com a Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na tarde dessa quinta-feira (25), um homem de 26 anos apontado como autor de um homicídio ocorrido no dia 17 de abril, no bairro Bela Vista, em Aracruz. No local, a polícia apreendeu uma pistola, munições, drogas, balanças de precisão, touca ninja e dinheiro.

Após levantamentos, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) descobriu o paradeiro do investigado e realizou um cerco no imóvel. O homem foi encontrado no bairro Segato, com a namorada, uma jovem de 15 anos, que está grávida. No momento da ação, ele ainda tentou pular e jogar uma arma de fogo pela janela do terceiro andar do prédio.

Investigações indicam que o capturado é o autor de um homicídio ocorrido na cidade de Aracruz, no dia 17 de março deste ano, nas proximidades da pracinha do Cahab IV, que vitimou Luan Barcellos Cornélio, de 16 anos. A vítima morreu por vários disparos de arma de fogo.

Nas buscas, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre .40, dezoito munições intactas do mesmo calibre, 21 buchas de maconha, duas balanças de precisão, duas toucas ninja, material para embalo de entorpecentes e R$ 1.000,00 em espécie.

O titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta, informou que o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de ter sido dado cumprimento ao mandado de prisão que havia em desfavor dele.

Após os trabalhos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Tópicos:
DHPP de Aracruz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard