25/08/2023 15h06

Operação da DHPP e Guarda Municipal de Vila Velha apura ataques na cidade e prende dois suspeitos

Levantamentos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com apoio do Grupamento Especializado (ROMU) da Guarda Municipal de Vila Velha, que apuram os recentes ataques ocorridos na cidade de Vila Velha, resultaram, nessa quinta-feira (24), na prisão de um homem de 18 anos e na apreensão de um adolescente de 15 anos, no bairro Alecrim, no município. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, submetralhadora, carregadores, munições e drogas.

Durante as diligências nos bairros de Vila Velha afetados pelos ataques violentos de criminosos, as equipes acompanharam a perícia que estava sendo realizada pela Polícia Civil, em um edifício localizado no bairro Alvorada, onde morava a companheira de uma vítima de homicídio, e se deparam com dois jovens saindo de uma das casas.

Um deles, de 15 anos, estava com a perna machucada por ter sido alvo de disparo de arma de fogo há duas semanas. Enquanto era realizada a abordagem ao suspeito, o outro jovem, ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga e dispensou uma sacola nos fundos da casa. Foram realizadas buscas e localizados um revólver calibre 38, cinco munições, cinco frascos de loló, uma bucha de haxixe e seis buchas de maconha.

No decorrer da ação, as equipes receberam a informação de que no bairro Alvorada outro adolescente, de 17 anos, estaria de posse de uma submetralhadora. Os policiais se dirigiram ao local e foram recebidos pela avó do suspeito, que permitiu a entrada das equipes. O suspeito não foi localizado, mas no quarto dele foi encontrada uma submetralhadora municiada, além de dois carregadores com capacidade para 30 tiros e 69 munições.

Os dois jovens apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para procedimentos de praxe e vão permanecer à disposição da Justiça. O delegado-adjunto da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha, Christian Waichert, informou que as investigações prosseguem para confirmar se os suspeitos têm envolvimento nos ataques que aconteceram nessa terça-feira (22), na região de Boa Vista.

Texto:  Adriana Nascimento Amaral - Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Matheus Foletto