Governo do Estado do Espírito Santo
31/05/2019 16h55 - Atualizado em 03/06/2019 19h11

Operação da PC e da PM prende dois integrantes de uma organização criminosa que atuava em Cariacica

Dois integrantes de uma organização criminosa foram detidos, nesta quinta-feira (30), durante uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar, no bairro Nova Esperança, em Cariacica. A diligência tinha como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária. Os detidos faziam parte de uma associação criminosa que disputava o gerenciamento do tráfico de drogas na região.

Durante a ação, os policiais detiveram J.V.M., 23 anos, e F.S.E., de 21 anos, apreenderam uma submetralhadora caseira, calibre 380, de cor dourada, e uma carabina, calibre 28, além de munições.

O delegado adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, Eduardo Khaddour, responsável pelo caso, explicou que F.S.E. é investigado em seis inquéritos policiais de homicídios consumados e tentados na região.

“Um desses inquéritos trata de uma tentativa de homicídio por resistência à ação da Polícia Militar. O crime aconteceu no dia 07 de abril, enquanto a guarnição fazia patrulhamento preventivo no bairro, ocasião em que os militares o identificaram e um dos seus comparsas. Ao perceberem a ação dos militares, fugiram da abordagem deixando uma arma de fogo e drogas para trás”, contou Khaddour.

Segundo o delegado, F.S.E também é apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro. “Durante nossas investigações ficou evidente que ele aterrorizava os moradores da região. Invadia as residências dos moradores para fugir das ações da polícia. Os crimes cometidos pela organização criminosa eram coordenadas pelo suspeito, que possui envolvimento com todos os tiroteios registrados na região”, contou.

Um dos mandados de busca e apreensão domiciliar foi cumprido na residência de J.V.M., que, segundo as investigações, participava no tráfico. “O suspeito fazia parte da associação criminosa e auxiliava na guarda das armas e no gerenciamento do tráfico. Inclusive, a sua residência era usada pelo gerente do tráfico, por isso o mandado foi cumprido na residência do detido. As armas que foram apreendidas durante a operação estavam  na residência dele”, relatou o responsável.

Ainda de acordo com o delegado, um suspeito está envolvido em uma das tentativas de homicídio está foragido e que durante a operação não foi localizado. “É importante para a polícia que as pessoas denunciem. As informações podem ser passadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. Não é preciso se identificar”, destacou o delegado.

J.V.M foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os dois detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536(27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard