24/09/2024 17h49 - Atualizado em 25/09/2024 11h16

Operação da Polícia Civil em São Mateus resulta na prisão de suspeito de homicídio

Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (24), resultou na prisão de um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento em homicídios em São Mateus. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e contou com a participação de outras delegacias da região, além da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), e da Polícia Militar (PMES) e Polícia Penal (PPES) do Espírito Santo.

Os mandados foram cumpridos em seis imóveis, buscando a prisão e meios de prova de envolvidos em homicídios na região do Nativo de Barra Nova, dos bairros Liberdade e Pedra D’água, em São Mateus.

O suspeito foi localizado em casa, no bairro Pedra D’Água. O homem foi surpreendido pela presença dos policiais e não houve reação. Ao realizar buscas no imóvel, os policiais encontraram uma pistola, com carregadores e 52 munições, escondidos em uma bolsa de criança.

Ao verificarem os dados da arma, os policiais constataram que existe uma ocorrência de furto da pistola, registrada no Estado do Maranhão. A equipe também apreendeu quase R$ 6 mil e dois pés de maconha. O detido foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Além do cumprimento de mandado de prisão temporária, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

No mesmo bairro, em outro imóvel, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, encontrando munições, anotações de venda de drogas e um pé de maconha. Um adolescente que estava no imóvel assumiu a propriedade dos materiais ilícitos e também foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.  O menor assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, o menor foi reintegrado à família.

No bairro Liberdade, buscas em uma residência resultaram na apreensão de dois simulacros de arma de fogo, rádio comunicador, dinheiro e um celular. Nenhum suspeito foi detido neste endereço.

As investigações seguem em andamento e o material apreendido nesta terça-feira (24) vai robustecer as investigações. Cidadãos que tenham qualquer informação sobre os crimes cometidos no município de São Mateus podem auxiliar o trabalho da Polícia Civil de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto