Uma operação das Polícias Civil e Militar de Mucurici, no Espírito Santo, e da Polícia Militar de Nanuque, em Minas Gerais, que teve início na manhã dessa quinta-feira (13), prendeu, em menos de 24 horas, o homem de 56 anos suspeito de matar a esposa, de 43 anos, e tentar matar o enteado, de 25 anos.
O crime ocorreu no distrito de Água Boa, em Mucurici, e as vítimas chegaram a ser socorridas e levadas para Montanha, mas a mulher morreu no hospital.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Delegacia de Polícia (DP) de Montanha deu início à investigação, contando com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo. A arma do crime foi apreendida ainda na manhã dessa quinta-feira (13), próximo ao local dos fatos.
Como havia suspeitas de que o homem tinha fugido para a casa de parentes, no município de Nanuque (MG), foi realizada a troca de informações com a Polícia Militar mineira, o que culminou na prisão do suspeito na casa de um dos irmãos dele.
Segundo as investigações, o homem usou uma espingarda para matar a esposa e ferir o enteado. "Ele foi na casa da mulher para buscar seus pertences. Os dois discutiram e, nesse momento, o filho dela chegou. O suspeito então pegou arma, atirou contra o enteado, o atingindo no braço. A mulher tentou proteger o filho, mas o suspeito virou na direção dela e disparou diversas vezes", relatou o delegado.
O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157