09/08/2023 17h26

Operação das Polícias Civil e Militar apreende dois adolescentes, armas e drogas em Guarapari

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em diligências realizadas, na última sexta-feira (04), para apurar dois homicídios recentes ocorridos na Cidade, apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e localizou duas armas de fogo, drogas, munições e dinheiro. As apreensões foram realizadas no bairro Acapulco, no mesmo município.

As equipes prosseguiram em diligências para apurar e localizar autores dos crimes de homicídio relacionados à disputa do tráfico de drogas nos bairros Acapulco e Samambaia. O primeiro crime aconteceu em 29 de julho, quando um jovem, de 24 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo, no bairro Samambaia. No outro dia, um homem, de 25 anos, foi morto em via pública, no bairro Portal Cube, também por arma de fogo.

Durante a ação, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos. Nas buscas, foram localizadas uma metralhadora artesanal calibre 9 milímetros, uma arma caseira cano longo calibre 32, 31 pinos de cocaína, seis munições e R$ 190,00 em espécie.

Os adolescentes foram conduzidos à 05ª Delegacia Regional de Guarapari, onde assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc). Um por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e o outro por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Eles foram reintegrados às famílias, após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara/Matheus Foletto