A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), deflagrou, na madrugada dessa quinta-feira (09), a Operação “Dia D”, na região da Lagoa Juparanã, em Guaxe, Linhares. Quatro suspeitos foram presos na ação e um suspeito se encontra foragido.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos que estariam escondidos em barracas de pescadores às margens da lagoa Juparanã. Durante os levantamentos, os policiais constataram a presença de foragidos da Justiça, alguns deles armados.
Antes do amanhecer, as equipes se reuniram e embarcaram em três embarcações para cercar o local. No momento da aproximação, dois suspeitos tentaram fugir armados em direção a uma embarcação de propriedade deles, mas foram surpreendidos pela equipe que fazia o cerco. Após desobedecerem à ordem de rendição, um deles apontou uma espingarda calibre 12 na direção dos policiais, sendo atingido por um disparo no calcanhar. Ambos foram rendidos e presos.
Durante as buscas, foram apreendidas armas de fogo — entre elas uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 —, munições e uma quantidade expressiva de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, configurando tráfico de entorpecentes.
Ao todo, quatro indivíduos foram presos na ação. Entre eles, dois tinham mandados de prisão em aberto por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos nos municípios de Linhares e Sooretama. Todos também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições.
As investigações continuam, e um dos suspeitos permanece foragido. “Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do investigado pode ligar para o Disque-Denúncia 181. Assim, a comunidade ajuda a Polícia Civil a prender criminosos e a elucidar crimes”, afirmou o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com