Policiais da Delegacia de Polícia de Jaguaré, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP de São Mateus) e da 18º Companhia Independente da Polícia Militar detiveram três suspeitos e apreenderam quatro armas durante incursões da Operação Estado Presente no município. As diligências ocorreram nesta terça-feira (21), em diversos endereços do município.
Nos bairros Boa Vista I e II, a equipe conjunta cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. Em Boa Vista II, um homem de 26 anos foi preso na varanda de casa. Ele tinha um mandado de prisão temporária em aberto por homicídio.
Em outra residência no mesmo bairro, os policiais realizaram buscas e encontraram, dentro de um guarda-roupas, dois revólveres, uma pistola, munições, capa de colete balístico, 13 celulares e mais de R$ 7 mil em dinheiro. Um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de posse e porte ilegal de arma e munição.
Já no bairro Boa Vista I, um homem de 20 anos com mandado de prisão temporária por homicídio decretada tentou fugir da abordagem, mas foi localizado e preso. A equipe se dirigiu até a residência do suspeito e, ao entrar, constatou que o imóvel estava vazio, mas havia sinais claros de que alguém tinha acabado de sair dali.
Havia celulares carregando, chinelos revirados e cheiro de cigarro na casa. Em um guarda-roupas havia uma submetralhadora automática e carregadores. Também foram encontrados um colete balístico, sete celulares e um pé de maconha. Os policiais fizeram buscas e, na rua atrás da casa, o suspeito foi encontrado. Além do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com