22/04/2024 13h43 - Atualizado em 25/04/2024 17h27

Operação Estado Presente: PCES e PMES prendem proprietário de bar e apreendem cocaína em Guaçuí

Um proprietário de um bar, de 37 anos, do bairro Manoel Monteiro Torres, em Guaçuí, foi detido na noite da última sexta-feira (19), durante a ‘Operação Estado Presente’, uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a equipe de fiscalização da Prefeitura de Guaçuí. Foram apreendidos 50 gramas de cocaína.

A abordagem foi realizada em um bar localizado às margens da Rodovia BR-482, no bairro Manoel Monteiro Torres, em Guaçuí, conhecido pelas equipes policiais como ponto de tráfico de drogas.

No local, durante a abordagem, o homem de 37 anos se apresentou como proprietário e responsável pelo estabelecimento. Durante a busca pessoal, foi encontrado um papelote de cocaína no bolso da calça do indivíduo. No interior do estabelecimento, foram localizados dois plásticos pretos contendo cocaína, sendo um próximo ao balcão interno do bar e outro debaixo do carro de propriedade do suspeito, que estava estacionado na calçada ao lado do estabelecimento.

Segundo as equipes que realizaram a abordagem, o bar é frequentemente mencionado em denúncias anônimas, via Disque-Denúncia 181, envolvendo tráfico de drogas e consumo de entorpecentes. “Essas denúncias reforçam a importância das ações policiais para coibir atividades ilícitas e garantir a segurança da comunidade”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Robson Vieira Lima.

Durante a operação, foi constatado que o estabelecimento comercial também apresentava irregularidades documentais. A equipe de fiscalização de posturas e vigilância sanitária da Prefeitura de Guaçuí verificou essas irregularidades e a Secretaria Municipal de Obras e Posturas notificou o estabelecimento.

O suspeito foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834