A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou a “Operação Força Pela Vida” na noite da última sexta-feira (25), no município de Vitória. Ao todo, 300 veículos foram abordados e 12 foram removidos ao Pátio.
A “Operação Força Pela Vida” foi realizada com o objetivo de reprimir os crimes de trânsito e fiscalizar as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação foi realizada no período das 17h à 1h, com pontos de abordagem nos dois sentidos da Ponte Ayrton Senna, em Jardim da Penha, Vitória.
Durante a operação, foram abordados 300 veículos, sendo 230 automóveis de passeio, 50 motocicletas e 20 veículos de aplicativo. As abordagens resultaram na aplicação de 132 autos de infração e 12 veículos removidos ao Pátio.
O titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), delegado Maurício Gonçalves da Rocha, destacou que a operação integra o programa “Força pela Vida”, com o propósito de intensificar a fiscalização voltada para a proteção à vida, promovendo uma ação contínua e coordenada entre as forças de segurança do Estado do Espírito Santo. “Essas operações são fundamentais para que possamos reduzir o índice de motoristas sob influência de álcool circulando pelas nossas vias. Infelizmente, é comum abordarmos motoristas que não deveriam estar circulando. Esses condutores colocam em risco a própria vida e a de outras pessoas”, salientou o delegado".
O gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran|ES, Jederson Lobato, destacou a importância das ações conjuntas entre as agências de segurança para promover um trânsito mais seguro. "Essa ação conjunta reforça a mensagem de união das agências de segurança por um trânsito seguro e em defesa da vida. O trabalho da fiscalização em operações integradas tem um papel importante para reprimir infrações e crimes de trânsito, e para prevenir sinistros, por exemplo, ao retirar das vias os condutores inabilitados, suspensos ou embriagados, além de veículos que ofereçam riscos à segurança por seu mau estado de conservação de circulação", disse.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Zu Coelho
imprensa@detran.es.gov.br