12/09/2019 18h31 - Atualizado em 12/09/2019 18h53

Operação Hope III termina com prisão de chefe do tráfico em Nova Venécia

A equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, com o apoio da Polícia Militar do município, realizou a “Operação Hope III”, nesta quinta-feira (12). Foi cumprido um mandado de prisão e nove mandados de busca e apreensão, após investigações realizadas sobre crimes de homicídio e tráfico de drogas na cidade. A ação ocorreu nos bairros São Cristóvão e Altoé.

Segundo o titular da Regional, delegado Líbero Penello de Carvalho Filho, a operação resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos e na prisão de A.A.M.F., de 22 anos, de L.G.N., de 21 anos, e de A.G.U., de 22anos.

“Com o adolescente, foram apreendidos um revólver calibre 32, onze munições de mesmo calibre, um cabo de revólver de madeira, quatro buchas de maconha e R$ 176 em espécie”, relatou o delegado. No imóvel da detida L.G.N., foram apreendidas duas buchas de maconha e materiais para embalar entorpecentes.

O suspeito C.O.M. já havia sido preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na residência dele foram apreendidos três simulacros de arma de fogo. A.G.U. foi detido mediante mandado de prisão. “De acordo com as investigações, ele é chefe do tráfico no bairro Altoé”, afirmou.

A.A.M.F. estava na residência com o adolescente de 17 anos, ele assumiu que as armas munições e drogas eram dele, por isso a envolvida prestou depoimento e foi liberada. O destino do adolescente ainda está sendo avaliado. Os outros envolvidos foram encaminhados para o Centro de Detenção provisória de São Mateus.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes