06/09/2019 17h05 - Atualizado em 09/09/2019 10h56

Operação integrada prende 34 suspeitos e realiza apreensões no Noroeste do Estado

A operação da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) n.º 04 – região noroeste (NO), iniciada nessa quinta-feira (05) e finalizada na madrugada desta sexta-feira (06), prendeu 28 suspeitos e seis suspeitas de diferentes crimes, por meio de mandados de prisão e autuações em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Além disso, 17 adolescentes, sendo 15 do sexo masculino e duas do sexo feminino, foram apreendidos. No decorrer da operação, também foram apreendidas cinco armas de fogo, uma arma branca, 244 buchas de maconha, pássaros silvestres, 63 munições e três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Prisões e apreensões foram realizadas nas residências dos suspeitos.

As atividades foram coordenadas pelo titular da Superintendência de Polícia Regional Noroeste (SPRNO), delegado Landulpho Lintz, e pelo responsável do Comando de Polícia Ostensiva da região noroeste (CPO-NO), coronel Edmilson Batista Santos.

Segundo o delegado Landulpho, a ação contou com a parceria de unidades da SPRNO, da CPO-NO, Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES), juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG) e órgãos da administração dos municípios que compõem a região de atribuição.

“A operação planejada pela Risp n.º 04 teve o objetivo de combater o tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo, delitos ambientais e cumprimentos de mandado de busca e apreensão, e prisão de foragidos da justiça na região noroeste do Espírito Santo”, informou Lintz.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações foram embasadas no recolhendo inquéritos e denúncias da população dos municípios. Os objetos apreendidos foram recolhidos e serão analisados.

Os detidos foram encaminhados para complexos penitenciários dos municípios de Barra de São Francisco, São Mateus e Colatina. Os adolescentes foram encaminhados para a regional norte do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Atendimento à Imprensa