19/09/2019 15h13

Operação integrada prende suspeito de homicídio contra jovem em Vitória

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), em parceria com o Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Diretoria de Operações Táticas (DOT), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), e o Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer), cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor do suspeito do homicídio contra Lorrayne da Silva Andreatta, de 23 anos. O crime ocorreu no bairro Redenção, região da Grande São Pedro, em Vitória, no dia 19 de maio.

A prisão de R.B.J., de 21 anos, foi realizada nesta terça-feira (17) na residência da tia do suspeito, localizada no bairro Inhanguetá, em Vitória. A ação foi uma continuidade da operação deflagrada na última sexta-feira (13), no Forte São João, no morro do Romão, e na Grande São Pedro.

A titular da DHPM, delegada Rafaella Aguiar, informou que o crime foi motivado por uma briga de bar envolvendo a vítima e a namorada do detido. R.B.J. é investigado por outros crimes na capital capixaba e teria encarado a briga como uma afronta ao seu poder no tráfico da região.

“O crime ocorreu quando Lorrayne estava voltando para casa sozinha. O detido abordou a vítima e a levou até um beco escuro do bairro. Neste momento, ela estava totalmente impossibilitada de se proteger e suplicou que o detido a deixasse ir embora. Ele, então, efetuou o disparo fatal contra a cabeça da vítima. Logo após o crime, a Polícia Civil realizou uma operação para encontrar o suspeito, mas não logrou êxito”, explicou Aguiar.

Segundo a delegada, os demais integrantes do tráfico no bairro não gostaram da atitude de R.B.J. e o expulsaram do bairro. Ele fugiu para o Forte São João, mas retornou para a região da Grande São Pedro nessa terça-feira. “Assim que chegamos à residência onde ele se encontrava, e vendo que estava cercado, o detido se entregou, sem qualquer questionamento”, complementou.

R.B.J. responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Atendimento à Imprensa