A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, deflagrou, nessa terça-feira (30), uma operação policial integrada no distrito de Fátima, em Jaguaré. A ação contou com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), da Divisão de Inteligência da Polícia Penal (PPES) e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).
A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a repressão qualificada aos crimes de homicídio na região. Ao todo, 60 policiais participaram da ação, realizando saturação de área, cumprimento de diligências investigativas e atividades de monitoramento, com foco em coibir a atuação de organizações criminosas.
As diligências tiveram como principal finalidade a localização de indivíduos envolvidos no último homicídio consumado no município, além da captura de um foragido da Justiça investigado por participação na chacina ocorrida em Vila Valério.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos de telefonia móvel, que serão submetidos à perícia técnica para subsidiar as investigações em andamento. Não houve prisões em flagrante nem apreensão de materiais ilícitos na data da ação. Durante as buscas domiciliares, constatou-se que dois dos alvos monitorados já se encontravam custodiados no sistema prisional.
O superintendente da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), Leonardo Malacarne, destacou a atuação integrada das forças de segurança pública.
“As forças de segurança mantêm ações de inteligência e policiamento ostensivo para garantir a ordem pública e a tranquilidade da população local”, afirmou.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com