20/07/2023 09h31

Operação Krisiun: mais duas pessoas são presas suspeitas de integrarem  o tráfico da Grande Terra Vermelha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na última sexta-feira (14), mais dois alvos da Operação Krisiun, deflagrada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e pelo Centro de Inteligência e Análise Temática (CIAT), com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Os detidos, um homem de 23 anos e uma mulher de 20, são suspeitos de integrarem a organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região da Grande Terra Vermelha. Ambos tinham mandados de prisão temporária em aberto. A mulher foi presa em Vitória e o homem em Cariacica.

O investigado foi localizado pela equipe da Divisão de homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha no bairro Sotelândia, em Cariacica. A equipe recebeu informações de que o suspeito estaria circulando armado pelo bairro. Nas diligências, ele foi localizado pela equipe, mas, assim que percebeu a presença dos policiais, tentou fugir escalando um muro, sendo alcançado e preso em seguida.

Segundo os levantamentos da Operação Krisiun, o detido faz parte do braço armado do grupo criminoso e conseguiu fugir das equipes na primeira tentativa de captura. O indivíduo tem passagens anteriores por homicídio e tráfico de drogas.

Já a mulher, que foi presa em Vitória, era responsável pela manufatura, distribuição e venda de entorpecentes. Ela também tem passagens anteriores por tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, os detidos foram encaminhados sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

A Operação Krisiun foi deflagrada na região da Grande Terra Vermelha, no último dia 11. Ao todo, a operação busca prender dez pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região. No primeiro dia, cinco investigados foram detidos, todos em cumprimento de mandado de prisão temporária. Na última sexta-feira (14), foram mais duas prisões, totalizando sete. Três investigados continuam foragidos.

O nome da operação “Krisiun” faz referência a uma das primeiras bandas de Death Metal do Brasil.

Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Marcelo Rosa