Policiais civis do 12º Distrito Policial realizaram, na manhã dessa terça-feira (08), novas diligências em continuidade à Operação Ponto Final, que tem foco no combate a roubos em transporte coletivo. Nesta etapa, os policiais prenderam, em flagrante, um homem suspeito de cometer um roubo na noite dessa segunda-feira (07), quando o ônibus trafegava no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra.
O suspeito tem 51 anos e foi localizado no bairro São Geraldo, também na Serra. Na ação, foi recuperado um celular roubado de uma das vítimas. De acordo com as investigações, o suspeito faz parte de um grupo criminoso composto por moradores de rua da região de São Geraldo, na Serra. “Os integrantes do grupo costumam realizar os furtos e assaltos para angariar dinheiro destinado à compra de drogas”, informou o titular do 10º e 12º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva.
Segundo as investigações, os moradores de rua costumam se reunir em grupos de três a cinco indivíduos para cometer furtos e roubos. “Nessa segunda-feira (07), o grupo investigado se reuniu em três e decidiu assaltar um ônibus. Eles saíram do Terminal de Carapina e quando o ônibus trafegava na Rodovia Norte Sul, próxima ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), anunciaram o assalto. O assalto ocorreu às 22 horas”, informou o delegado Josafá da Silva.
O detido, líder do grupo, utilizava um simulacro para realizar os assaltos. Eles roubaram bolsas e mochilas, com os pertences pessoais e celulares dos passageiros. Por meio do celular de uma das vítimas, foi possível utilizar o rastreador e localizar o suspeito no bairro São Geraldo. Com ele, foi localizada uma maleta de ferramenta que era utilizada nos assaltos.
“A gente vem fazendo várias operações nos terminais. Já realizamos três delas em terminais para tentar inibir esse tipo de crime. Felizmente nossas ações estão dando certo e estamos conseguindo diminuir o número de roubos no transporte coletivo na Serra, por meio de prevenções e agindo diretamente nos terminais, por meio da repressão, com mandados de busca e apreensão”, reforçou o delegado.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com