27/02/2018 17h29

PC conclui inquérito que apurava assalto em ônibus que resultou na morte de uma mulher grávida

A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, concluiu o inquérito que apurava o tiroteio que aconteceu dentro do ônibus da Viação Real, no município, no dia 20 de dezembro de 2017. Na ocasião, Florença Aparecida Luiz Ribeiro, de 30 anos, que estava grávida morreu e um policial ficou ferido.

“Durante a investigação, foram realizados exames na vítima e depoimentos que atestam que os dois tiros que atingiram Florença não partiram da arma do policial civil, mas da arma de um dos bandidos”, contou o titular da DCCV, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.

Segundo o delegado, poucos dias após o crime, os policiais prenderam P.H.A.S., de 28 anos e M.P.P., de 31 anos, suspeitos pelo assalto. A prisão foi efetuada em no município de Piúma. “Durante o depoimento, o segundo suspeito negou que tenha atirado na grávida”, afirmou.

Os suspeitos foram autuados por latrocínio e latrocínio tentado, cujas penas, juntas, variam de 30 a 50 anos de prisão.

O crime

O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2017, na Linha Vermelha. O ônibus havia saído de Bom Jesus do Norte e seguia para Cachoeiro de Itapemirim. Os suspeitos embarcaram no veículo no bairro BNH e anunciaram o assalto pouco tempo depois.

M.P.P. ficou nos fundos do ônibus enquanto P.H.A.S. se posicionou na parte da frente, ao lado do motorista.

De acordo com o delegado, ao perceber que não era seguro reagir ao assalto por causa dos passageiros, o policial civil tentou esconder a arma e a carteira funcional, mas acabou sendo flagrado por P.H.A.S., que atirou, atingindo seu braço direito.

M.P.P. teria atirado contra o policial e acabou atingindo Florença. “Na troca de tiros, ele fugiu passando por cima de uma passageira e pulando a janela para fugir”, disse o delegado.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes