14/04/2020 18h15

PC cumpre mandados de busca e apreensão e prende duas pessoas em Barra de São Francisco

Dois jovens de 18 anos foram detidos durante uma operação policial realizada nesta terça-feira (14), em Barra de São Francisco. A equipe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco,  em conjunto com a Polícia Militar do município, cumpriu oito mandados de busca e apreensão. A operação contou com o efetivo 55 policiais e 14 viaturas.

As prisões foram efetuadas no bairro Colina, no município.  Com os jovens foram apreendidas 92 pedras de crack, quatro pássaros silvestres e material para embalo e comercialização de drogas.

“Os detidos responderam a vários procedimentos por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e correlatos quando eram adolescentes”, informou o responsável pela 14 ª Delegacia Regional, delegado Leonardo Forratini.

Ele explicou que esta ação é o desdobramento de uma operação realizada nessa segunda-feira (13) pela Polícia Militar, que resultou na prisão de duas pessoas e apreendeu cerca de 500 gramas de maconha. “Esta é mais uma ação integrada que realizamos há mais de um ano na região e contribuem com a redução do índice de homicídios, do tráfico de drogas ilícitas e dos demais crimes em geral  no município”, destacou.

Os dois foram autuados por tráfico de drogas e crime contra a fauna, ter em cativeiro espécime da fauna Silvestre,  e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024