Governo do Estado do Espírito Santo
06/09/2017 17h56 - Atualizado em 29/01/2018 15h14

PC divulga resultado da investigação sobre sequestro em Conceição da Barra

Policiais civis divulgaram, nesta quarta-feira (06), o resultado das investigações em relação ao sequestro de uma mulher e sua filha, de apenas dois anos, na última quinta-feira (31). J.M.A., de 29 anos, G.S., de 24 anos, M.V.O., de 43 anos e L.M.A., de 19 anos, foram identificados como participantes do crime, sendo que os dois últimos foram presos e os demais estão foragidos.

 

“Os suspeitos se passaram por policiais, invadiram a casa da família e os renderam. O grupo sequestrou a mãe e a criança e seguiu pela BR 101, em direção à Vitória. A polícia foi acionada e conseguimos identificar e localizar os suspeitos e o veículo utilizado no crime devido câmeras de videomonitoramento”, informou o delegado da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), responsável pela operação, Márcio Lucas Malheiros.

 

De acordo com o delegado, o veículo era roubado. Após uma perseguição policial, o carro foi recuperado e dentro dele foram apreendidos três pistolas, um revolver, um aparelho celular e o sistema de monitoramento subtraído da residência da família.

 

De acordo com o Superintendente de Polícia Especializada, a operação obteve êxito devido a um forte trabalho de inteligência policial e integração entre as instituições. “As vítimas foram encontradas e libertas, agora estão bem e seguras. As investigações continuam a fim de localizar os demais suspeitos e, caso alguém possua alguma informação que possa colaborar com o trabalho da polícia, favor entrar em contato através do Disque-denúncia (181)” completou o superintendente.

 

Participaram da operação as Delegacias de Polícia (DP) de Conceição da Barra e Linhares, a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), a Delegacia Antissequestro (DAS), Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc) e contou com o apoio da Polícia Militar.

 

 L.M.A. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), e M.V.O. foi encaminhado à Corregedoria do Corpo de Bombeiros, onde permanecerão a disposição da Justiça.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard