29/06/2020 15h06 - Atualizado em 29/06/2020 16h17

PC e PM apreendem sete armas em um sítio em Guarapari

Após receberem denúncias anônimas proveniente do Disque-Denúncia, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Polícia Militar, realizaram, nesse sábado (27), uma ação em um sítio no bairro Tartaruga, zona rural de Guarapari, com o objetivo de realizar levantamentos do tráfico de drogas local.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 37 munições de mesmo calibre, duas pistolas de calibre 380, 77 munições do mesmo calibre, duas escopetas calibre 12, 23 munições de mesmo calibre, uma carabina calibre 38, dois simulacro de kit glock e de submetralhadora, além de algemas, soco inglês, diversas armas brancas e um jet loader.

"A polícia recebeu denúncias do 181, da realização de festas regradas a muito álcool e drogas, em uma propriedade rural de alto padrão, no município de Guarapari, e que nesse local havia várias armas de fogo e o proprietário ostentava essas armas nas redes sociais. Representamos por um mandado de busca e apreensão que foi cumprido hoje (27) onde localizamos as armas de fogo, simulacro, diversas armas brancas e drogas para consumo pessoal", informou o titular do Denarc, delegado Guilherme Eugênio.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito estava com a licença para o porte de armas vencida. "Antes das diligencias, a PC entrou em contato com a Polícia Federal e verificou a irregularidade das armas e que o registro de porte estava vencido há mais de 10 anos. O procedimento será encaminhado à Polícia Federal para que seja reavaliado o registro de porte que ele possuía", disse.

O suspeito, de 54 anos, foi encaminhado para Delegacia Regional de Guarapari para prestar esclarecimentos e foi liberado para responder, inicialmente, em liberdade.

Texto: Olga Samara

Comunicação Interna - (27) 3137-9024