27/12/2018 17h37 - Atualizado em 28/12/2018 12h58

PC inaugura novo prédio da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas

A Polícia Civil entregou na tarde desta quinta-feira (27)  o novo prédio da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae).  O imóvel possui dois pavimentos com ampla área que comporta as Divisões de Inteligência e de Ações Estratégicas, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).  O prédio foi cedido pela Infraero e está localizado no antigo Aeroporto de Vitória.

O local sede possui recepção com elevador de acesso para portadores de necessidades especiais, 20 salas, depósitos, cozinha, banheiros sociais e banheiro para portadores de necessidades especiais.   A área externa conta com estacionamento, canil e jardim.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Segurança da Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues; do subsecretário de Integração da Sesp, Sérgio Melo; do delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; do superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas, delegado João Calmon; do superintendente Interestadual de Captura, delegado Júlio César; da chefe da Divisão de Inteligência, delegada Larissa Lacerda; do coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais, delegado Nilton Abdala; do superintendente da Infraero, Kleiton Peixoto Mendes e representantes que atuam na área de inteligência em nosso Estado.

O secretário Nylton Rodrigues lembrou que no mesmo dia da inauguração também foi divulgado o edital para 173 vagas na PCES. “É um ano histórico. Conseguimos captar R$ 400 milhões em investimentos para a Segurança Pública. O maior aporte de recursos para a pasta”, disse o secretário.

Em seu discurso, Guilherme Daré agradeceu a Infraero e a Secretaria de Segurança pela concretização dessa conquista. “Agora nós temos um prédio congregando diversas unidades da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas.  Temos trabalhado  para estruturar a legislação e a metodologia da área da inteligência da Polícia  Civil e avançamos mais um passo com esse prédio, oferecendo boas condições aos nossos policiais da Core e das Divisões que compõem essa superintendência. Aqui, além de ser um lugar adequado e humanizado, facilitará a logística de trabalho da Superintendência e, em consequência, da instituição”, afirmou.

Já o superintendente de Inteligência e Ações Estratégicas destacou a importância da nova sede reunir todos os integrantes da Siae em um só local. “Esse é uma etapa importante na vida da PCES e nos honra ter tão seleto e dedicado grupo aqui presente. Esperamos que tenhamos um trabalho cada dia mais integrado para que nossas instituições cumpram seu papel e ajudemos o trabalho da Segurança Pública de nosso Estado em prol da população”, concluiu.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes