Governo do Estado do Espírito Santo
02/02/2017 15h41 - Atualizado em 13/04/2018 17h25

PC inicia construção do planejamento estratégico para os próximos 10 anos da instituição

A Polícia Civil – por meio do chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré – deu início à construção do novo planejamento estratégico para os próximos 10 anos da instituição. Para isso, mais de 80 gestores da Polícia Civil se reuniram, na manhã dessa quarta-feira (1º), no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.


Participaram da reunião o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré e todos os membros do Conselho da Polícia Civil. “O objetivo desse novo planejamento é alinhar as diretrizes da nossa instituição, com o atual cenário econômico e social do país e do Estado. Para viabilizar isso, vamos contar com a parceria da ArcellorMittal Tubarão e da empresa de consultoria em gestão Primvs Inter Pares ”, afirmou o chefe de Polícia.


Na ocasião, André Garcia aproveitou para elogiar a dedicação de todos os policiais civis que vem desempenhando um excelente trabalho em prol da segurança pública capixaba. “Mesmo em meio às restrições financeiras que o Estado vem passando, a Polícia Civil não deixou de realizar seu papel investigativo e vem, a cada dia, se superando e demonstrando seu compromisso com a sociedade no seu papel de Polícia Judiciaria”, destacou. 


Guilherme Daré ainda explicou que a participação de todos os gestores na elaboração do novo planejamento é de grande importância. “A ideia é elaborar um planejamento pautado na realidade e focando na inovação de boas práticas gerenciais, por isso é sempre positivo aproveitar os conhecimentos dos nossos gestores na administração pública para podermos enfrentar momentos de crise financeira como esse pelo qual o país e o Estado atravessam”, ressaltou Guilherme Daré.


Consultoria


O consultor da empresa Primvs, Riberto Barros de Araújo, disse que, neste momento, está sendo realizado um pré-diagnóstico da Polícia Civil, por meio de entrevistas com superintendentes e delegados que exercem atividades administrativas e operacionais. “A construção desse novo planejamento estratégico da Polícia Civil é a nossa participação junto à sociedade para ajudar a instituição a potencializar suas ações, usando como metodologia a gestão enxuta, em um ambiente de escassez de recursos”, destacou Riberto.


Ele informou ainda que a próxima etapa é a realização de um workshop no qual os administradores da Polícia Civil buscarão construir, em consenso, um documento relatando as prioridades da instituição e destacar os pontos que a Polícia Civil precisa melhorar nos próximos 10 anos.

 

 


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