Governo do Estado do Espírito Santo
10/08/2017 19h40 - Atualizado em 29/01/2018 15h59

PC investiga golpe e cumpre mandados de busca e apreensão em Castelo

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo cumpriu, no bairro Centro, nesta quinta-feira (10), mandados de busca e apreensão em um estabelecimento financeiro da cidade para investigar a suspeita de golpe realizado pela empresa. Essa foi a primeira etapa da operação.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Marcelo Meurer Ramos, o estabelecimento já vinha sendo investigado há bastante tempo, devido aos diversos boletins de ocorrências registrados pelas vítimas, em sua maioria pessoas aposentadas, além das várias reclamações de órgãos de defesa do consumidor. “A financeira oferecia empréstimos aos clientes e, para adquiri-los, eram obrigados a aceitar cartões de crédito da instituição bancária. Após a análise da ficha cadastral, o dinheiro era depositado na conta dos clientes. No entanto, o cartão de crédito ia para o endereço da financeira e eram usados para a realização de diversas compras. Além deste crime, os investigadores identificaram também que alguns contratos de empréstimos estavam sendo renovados sem o consentimento das vítimas”, contou Marcelo Ramos.

As vítimas só percebiam que haviam caído em um golpe ao receber a fatura do cartão de crédito em casa ou quando eram informadas que seus nomes estavam negativados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Durante a operação foram apreendidos computadores, documentos e contratos. Tudo será encaminhado à Perícia da Polícia Civil. As investigações continuam a fim de identificar e prender os culpados pelos crimes. “Orientamos que as pessoas, principalmente as mais idosas, ao procurarem esse tipo de serviço, levem algum parente para ajudar a analisar o contrato e tudo que está sendo oferecido. Esse cuidado evita que possam vir a ser vítimas de crimes de estelionato. Caso mais alguém tenha sido vítima do golpe, favor entrar em contato com a polícia”, completou o delegado.

Serviço: Delegacia de Polícia (DP) de Castelo

Endereço: R. Soares, 16 - Independência, Castelo - ES, 29360-000

Telefone: (28) 3542-2295

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes -

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard