Governo do Estado do Espírito Santo
16/05/2018 17h28

PC prende mais um suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas de Ourimar na Serra

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ambas de Serra, prenderam E.L.A., de 23 anos, líder do tráfico de drogas do condomínio Ourimar I, no município. A operação ocorreu nessa segunda-feira (14).

De acordo com o responsável pela DCCV, delegado Rodrigo Sandi Mori, contra E.L.A. havia um mandado de prisão pelo crime de estupro. Além de estuprar moradoras, ele é suspeito de cometer diversos homicídios e roubos, além de expulsar moradores do condomínio.

O delegado explicou que E.L.A. assumiu o controle do tráfico de drogas da região após a prisão de M.O.L., de 28 anos, preso em abril. “Em razão do seu envolvimento em um assassinato que ocorreu em Feu Rosa, nós estávamos levantando informações com a Deam sobre o suspeito, quando descobrimos um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. Mesmo com resistência à prisão, o suspeito foi detido” informou.  

De acordo com a responsável pela Deam, delegada Natália Tenório, duas mulheres teriam sido violentadas pelo detido. “A primeira teria sido forçada a entrar em um apartamento sem luz e, com uma arma apontada para cabeça, foi forçada a ter relações sexuais com ele. A outra foi abusada enquanto segurava o filho de sete meses de idade. Ela foi ameaçada pelo traficante caso contasse sobre o ocorrido. Por medo, a primeira vítima deixou o condomínio e a segunda foi expulsa pelo suspeito e seus comparsas”, contou.

E.L.A. também está sendo investigado por suspeita de ter abusado sexualmente de duas crianças, de 11 e 13 anos, e por outros crimes, como homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e assassinato. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard