22/12/2017 16h31

PC prende na Bahia suspeito de matar e ocultar corpo de ex-companheira na Serra

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher (DHPM) localizou e prendeu nessa quinta-feira (21), F.C.V., de 42 anos, no município de Ibirapuã, na Bahia. Ele é suspeito de matar e ocultar o corpo da ex-companheira, Graciele Santos Vieira, de 33 anos. O crime aconteceu no dia 14 de abril, no balneário Carapebus, na Serra.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Janderson Lube, após a prisão, o suspeito confessou o crime e disse que a motivação foi ciúmes, pois havia descoberto que Graciele estava mantendo um relacionamento amoroso com outro homem. “Após verificar o celular da vítima e descobrir a suposta traição, ele disse que iniciou uma discussão com a vítima e que ela teria o atacado com uma faca. Ele teria a desarmado e,  passou a estrangular a mulher até perceber que não estava mais viva. Em seguida, ele enrolou o corpo em um tapete e, mais tarde o levou para a chácara onde trabalhava em Fundão. Na manhã seguinte, cavou o buraco e enterrou o corpo”, explicou.

O delegado informou também que para tentar desviar a atenção do crime, dias depois F.C.V. registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Graciele. “Durante as investigações descobrimos que, logo após o crime ele fugiu para o Rio de Janeiro e passou por diversos Estados no país, chegando a ir até para a Argentina. Há dois meses ele estava ficando na casa de parentes em Ibirapuã e também em Teixeira de Freitas”, contou o delegado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML). O suspeito será autuado por homicídio qualificado, feminicídio e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes