Um homem suspeito de usar documentos falsos para realizar empréstimos bancários foi detido, nessa quarta-feira (25), pela equipe da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações (Defa). H.H.C., de 41 anos, foi preso, em flagrante, dentro de uma agência bancária, no bairro Praia do Canto, em Vitória.
Segundo informações da titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, o suspeito foi detido no momento em que solicitava procedimentos bancários. “Nós conseguimos chegar até ele após recebermos um chamado da agência bancária. Eles suspeitaram que a carteira de identidade utilizada por ele era falsa. Nossa equipe foi ao local e solicitamos que ele apresentasse o documento. Percebemos que o documento era falso e ao ser questionado, ele confessou seu verdadeiro nome”, informou.
De acordo com a delegada, além da conta na agência em questão, o suspeito também teria aberto uma conta em outra agência no dia anterior. “Durante o depoimento, ele nos disse que aplicava esses golpes porque estava necessitando do dinheiro. Acreditamos que o suspeito faça parte de uma associação criminosa e, por isso, o envolvimento de outras pessoas já está sendo investigado”, afirmou Rhaiana Bremenkamp.
Com H.H.C. os policiais apreenderam diversos documentos falsos, entre eles, uma carteira de identidade, o cartão da conta bancária e os documentos que ele havia assinado usando o nome falso.
O suspeito foi autuado por tentativa de estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978