A equipe do 10º Distrito Policial em Serra Sede prendeu, nesta sexta-feira (13), um suspeito de envolvimento no comércio ilegal de combustíveis. Ele foi detido, em flagrante, no momento em que chegava ao local onde funcionava o depósito clandestino. Na ocasião, foram recolhidos cerca de mil litros de combustíveis.
O depósito ficava no quintal de uma residência, no bairro Jardim da Serra, em Serra Sede. Os policiais foram ao local cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça e se depararam com o indivíduo no imóvel, pegando galões de gasolina. “Acreditamos que ele tenha ido ao local pegar os galões para concluir mais alguma transação ilegal, visto que o dono da residência, principal alvo das buscas, estava viajando e o deixou com a chave do imóvel”, relatou o titular do 10º DP, delegado Josafá da Silva.
Ainda segundo o delegado, o local não contava com nenhum recurso de segurança para o armazenamento de substâncias inflamáveis. “No quintal os policiais encontraram um tanque contendo 500 litros de combustíveis, além de vários tambores plásticos menores de 50 e 25 litros, também contendo combustível. A perícia foi acionada e constatou que se tratava de combustível que estava adulterado”, informou.
O responsável pelo caso adiantou que o inquérito segue em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e a origem do combustível comercializado. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, completou o delegado.
Todo o material foi recolhido e encaminhado para armazenamento adequado. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) acompanhou a ocorrência.
O detido foi conduzido à delegacia, autuado em flagrante por comércio clandestino de combustível, e, posteriormente, será encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693