Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2018 18h10

PC prende suspeito de vender terrenos de forma fraudulenta

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa) prendeu, em flagrante, I.O.P., de 38 anos, suspeito de vender terrenos de forma fraudulenta. A prisão foi efetuada nessa terça-feira (20), no bairro Jardim Atlântico, em Serra.  Com ele foi apreendido um carro roubado, muitos cheques e diversos documentos falsos.

Segundo a responsável pela Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, os policiais chegaram até I.O.P. durante uma investigação sobre um roubo de carro. “Em março deste ano, uma mulher foi abordada por quatro indivíduos armados, que levaram o carro dela. O automóvel havia sido alugado em uma locadora de veículos. Nós estávamos investigando esse crime e havíamos localizado o carro em questão. Nessa terça-feira, fomos até o local e encontramos o veículo com o detido. Ele foi preso enquanto saía de casa com o carro. Posteriormente, nós descobrimos que o suspeito também estava sendo investigado por ter envolvimento na venda fraudulenta de terrenos. Na casa dele, foram encontrados diversos documentos falsos referentes a esses crimes”, explicou.

De acordo com a delegada, na mesma casa os policiais também prenderam M.A.R., de 44 anos. Com ele foi apreendido uma garrucha calibre 38 e quatro munições calibre 44.  “No momento da abordagem, ele se apresentou para os policiais com outro nome. Na delegacia nós descobrimos a verdadeira identidade dele e verificamos que ele já havia sido condenado por furto, roubo, estelionato e uso ilegal de arma de fogo e tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. Durante seu depoimento, ele continuou a negar sua verdadeira identidade e afirmando ser outra pessoa”, detalhou.

Já durante o depoimento de I.O.P., a delegada informou que ele colocou a culpa pelos seus crimes em um terceiro indivíduo. “Ele alega ter recebido o carro roubado dessa pessoa, que também seria responsável por solicitar os documentos falsos para a venda de terrenos”, disse Bremenkamp.

I.O.P. foi autuado pelos crimes de receptação e associação criminosa.  Já M.A.R. foi preso, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e uso de documentos falsos. “As investigações terão continuidade com intuito de descobrir o envolvimento de outras pessoas”, concluiu a responsável pelo caso.

I.O.P. e M.A.R. foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard