02/10/2018 18h45

PC prende suspeitos de comprarem joias furtadas da casa de empresária morta em VV

A equipe da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha prendeu, nessa segunda-feira (1º), os suspeitos de comprarem as joias furtadas da empresária Simone Tononi, de 42 anos, morta em maio deste ano, em Vila Velha. S.F., de 40 anos, conhecido como “italiano”, e R.R.G., de 41 anos, e A.A.P., de 59 anos, foram detidos no Centro de Vitória.

Segundo o titular da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, delegado Marcelo Nolasco, a suspeita de furtar as joias é C.B.G., de 45 anos, que trabalhava como faxineira na casa da mãe da empresária. “O crime foi cometido em agosto, quando a suspeita teria se aproveitado que a dona da residência havia saído com o neto. A vítima nos procurou no dia seguinte, depois de a faxineira não ter comparecido mais ao trabalho. Durante as investigações nós descobrimos que foi a faxineira quem cometeu o furto e conseguimos chegar aos suspeitos de comprarem as joias”, informou.

De acordo com o delegado, antes de ser faxineira na casa da mãe da Simone, C.B.G. trabalhou na loja da empresária. “Ela abusou da confiança da família e cometeu o furto. As joias são avaliadas em R$ 140 mil e foram vendidas por R$ 2,5 mil. Durante o depoimento, ela confessou o crime”, disse.

Marcelo Nolasco afirmou ainda que S.F. foi apontado como o responsável por levar a faxineira até os receptadores. “Os dois possuíam um envolvimento amoroso. Ela vendeu as joias para os receptadores e com esse dinheiro os dois compraram bebidas alcóolicas e crack e foram para um hotel no Centro de Vitória”, afirmou.

O delegado contou ainda que, temendo ser presa, C.B.G. ficou hospedada em um hotel. “Depois que o dinheiro acabou, ela ficou desesperada e pediu que familiares comprassem uma passagem de ônibus. Ela foi detida na Rodoviária de Vitória quando tentava fugir. Contra ela havia um mandado de prisão pelo mesmo crime, um furto que teria cometido em Minas Gerais”, concluiu.

S.F., R.R.G. e A.A.P. foram indiciados por receptação. Já C.B.G. responderá pelo crime de furto qualificado.

Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV)

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa