Governo do Estado do Espírito Santo
28/08/2018 17h05

PC prende suspeitos de participarem de assalto em Shopping de Vila Velha

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), prendeu quatro suspeitos de participarem de um roubo a uma empresa de valores localizada dentro de shopping no município de Vila Velha.  Armas, coletes balísticos e munições de diversos calibres também foram apreendidos. Os resultados da Operação “Cash” foram apresentados durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (28), na Chefatura de Polícia, em Vitória.

O roubo ocorreu no dia 15 de maio, quando os suspeitos fugiram levando um malote contendo R$ 400 mil.  Durante a ação policial foram detidos A.S.S., de 24 anos, W.F.A., de 20 anos, E.Z., de 25 anos e G.M.B., de 24 anos. Com eles foram apreendidos duas pistolas 9 mm, três coletes balísticos, três veículos roubados, 235 munições 9mm, oito munições calibre 38, seis munições .40, oito munições calibre 32, um drone, rádios comunicadores, entre outros.

“O crime foi uma cometido por uma facção criminosa da Bahia. A Polícia Civil conseguiu desarticular essa organização e impedir que eles pudessem cometer outros crimes, como já estavam planejando”, declarou o delegado geral, Guilherme Daré.

De acordo com o chefe do Deic, delegado Romualdo Gianordolli, o dinheiro roubado era para abastecer caixas eletrônicos do shopping. “No dia do crime, eles renderam três agentes de uma empresa de transportes de valores no interior do estabelecimento. Os envolvidos no crime estavam disfarçados de técnicos em manutenção e utilizaram um carro furtado e com placas clonadas para cometer o roubo. O veículo foi abandado no mesmo bairro e os suspeitos fugiram em outro automóvel”, narrou o delegado.

Gianordolli também contou que no mesmo dia do crime, o primeiro carro utilizado na ação foi encontrado. “A partir dele, nós constatamos que as placas clonadas haviam sido fabricadas no município de São Mateus. Assim, nós descobrimos a identidade de dois dos envolvidos na ação. Três dias após o crime, os policiais encontraram o segundo carro utilizado no assalto. Ele estava estacionado em frente à residência de outro envolvido”, explica.

Segundo o delegado, eles também pretendiam roubar uma agência bancária em Serra. “Felizmente a Polícia Civil conseguiu impedir os planos dessa organização criminosa”, concluiu Romualdo Gianordolli.

Além dos detidos, W.A.S.F., de 36 anos, C.M.S., de 29 anos, também são suspeitos de terem envolvimento no assalto, porém estão foragidos.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard