29/04/2020 16h52 - Atualizado em 29/04/2020 16h56

PC prende suspeitos de roubos e homicídios durante operação ‘Dia do Trabalho’ no norte do Estado

Três pessoas foram presas durante a operação “Dia do Trabalho”, realizada pela equipe de policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, nessa terça (28) e quarta-feira (29), nos municípios de Rio Bananal e Linhares, no norte do Estado.  Durante a ação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Um dos detidos é um foragido da Justiça do Estado de Goiás. “Ele estava com mandado de prisão pela prática de crime de homicídio em aberto e foi preso nesta madrugada na região de Taípeba, em Linhares”, informou o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Segundo o delegado, em Rio Bananal a operação foi desencadeada por causa de alguns crimes de roubos e furtos ocorridos na zona rural do município. “Já em Linhares, o objetivo foi conter a violência que vinha crescendo nos primeiros meses deste ano”, destacou.

Na região de São Jorge do Tiradentes, em Rio Bananal, os policiais civis prenderam um homem de 23 anos e recuperaram uma motocicleta com restrição de furto e roubo. “Ele foi preso em flagrante por receptação. Após consulta nos sistemas de informações, descobrimos que ele tinha sido condenado por roubo no Estado de Minas Gerais e, por causa disso, estava com mandado de prisão em aberto”, disse o delegado.

Ainda segundo Fabrício Lucindo, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares realizou buscas no Bairro Residencial Rio Doce, em Linhares. “Eles apreenderam duas armas de fabricação caseira e prenderam, em flagrante, um homem de 24 anos, por posse ilegal de arma de fogo”, relatou.

Os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

Agente de Polícia Fernanda Pontes