Governo do Estado do Espírito Santo
29/11/2018 18h34

PC realiza mutirão para emissão de carteira de identidade durante evento voltado para inclusão e acessibilidade

A partir desta sexta-feira (30), a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-científica (SPTC), realizará um mutirão para emissão de carteira de identidade durante o Reconecta – Conferência e Exposição Estadual de Inclusão Social & Acessibilidade, que acontecerá até segunda-feira (03), no Shopping Boulevard, em Vila Velha. O evento está sendo organizado pelo Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES).

Segundo o superintendente da SPTC, perito oficial criminal Renato Koscky, não haverá distribuição de senhas. “Como o mutirão irá ocorrer dentro de uma conferência destinada a ações de inclusão social, nós estaremos atendendo apenas pessoas com deficiência. Devido a essa condição e ao amplo horário de atendimento, acreditamos que senhas não serão necessárias. Nós esperamos atender entre 30 a 40 pessoas por dia”, explica Koscky.

O superintendente também explicou que o serviço estará disponível em dois espaços. “Na sexta-feira e na segunda-feira, a emissão das carteiras de identidade continuará a ocorrer no posto da SPTC, localizado dentro do shopping, onde o serviço já é normalmente prestado. Já a partir das 18h, a ação irá continuar no estande da Polícia Civil, assim como durante o fim de semana”, ressalta.

Documentos necessários

De acordo com o responsável pela SPTC, para emissão do documento é necessário levar a certidão de nascimento ou de casamento, uma foto 3x4 recente e com fundo claro. “A primeira via do documento é gratuita. No caso da segunda via é necessário pagar uma taxa, que pode ser emitida por meio do site da Polícia Civil. Quem teve o documento roubado/furtado possui isenção, mas é necessário apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou roubo”, conclui Koscky.

 

Serviço: Mutirão para emissão de Carteira de Identidade

Data: 30/11 a 03/12

Horário: sexta, sábado e segunda-feira, das 10h às 22h. Domingo, das 14h às 21h.

Local: Shopping Boulevard, Rodovia do Sol, 5000, Itaparica, Vila Velha.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard