Governo do Estado do Espírito Santo
11/10/2017 17h44 - Atualizado em 29/01/2018 14h25

PC realiza solenidade de abertura de curso de capacitação

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (11), a solenidade de abertura do curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais, que será ministrado, neste mês, na Academia de Polícia (Acadepol). O evento aconteceu durante a manhã, no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

A solenidade contou com a presença do diretor da Acadepol, Joel Lyrio, da coordenadora pedagógica da Acadepol, investigadora Eni Morelli de Souza, do Chefe da Polícia, delegado Guilherme Daré, dentre outros membros do Conselho da Polícia.

“Este curso já foi oferecido a seis Estados da Federação, e agora chegou ao Espírito Santo para qualificar os nossos policiais civis. Teremos vários professores daqui e de outros Estados, todos com experiência nesta temática. Será uma inovação em termos de qualificação profissional e excelente oportunidade para os policiais conhecerem novas técnicas e experiências até mesmo internacionais”, contou o delegado Joel Lyrio.

O curso, que capacitará 64 policiais, ocorrerá entre 16 e 27 de outubro, com aulas em tempo integral, das 08:00h às 18:00h, e carga horária de 80 horas. Serão desenvolvidas 23 disciplinas e, ao final, haverá avaliação.

A coordenadora pedagógica da Acadepol, Eni Morelli de Souza, fez a apresentação do curso e falou de seus benefícios. “Ele foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e disponibilizado para os diversos Estados. Os policiais civis serão preparados para atuar de forma integrada na investigação dos crimes, colaborando com a segurança da população. É uma grande oportunidade e investimento para a Polícia Civil do Espírito Santo”, afirmou.

O conteúdo aborda “Panoramas dos Homicídios de Jovens no Brasil”, “Investigação Criminal”, “Técnicas de Entrevista e Interrogatório”, “Violência Doméstica contra a Mulher”, “Técnicas e Métodos Ligados a Drogas Ilegais”, entre outros.

Durante a solenidade de abertura, o chefe de Polícia, Guilherme Daré, falou sobre a importância de investir em formação e qualificação dos policiais. “Esse curso só foi possível graças aos esforços da Chefia e do Conselho da Polícia, junto com a equipe da Acadepol. É de extrema importância investir na capacitação de nossos policiais, pois assim estaremos qualificando nossos serviços prestados à sociedade. É a Polícia Civil melhorando e aprendendo cada vez mais para melhor atender aos capixabas”, informou Guilherme Daré.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard