17/06/2020 18h25

PC recupera cabos de energia furtados na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), recuperaram, nessa segunda-feira (15), cabos de ar-condicionado furtados no Palácio Bernardino Monteiro, Sede do Governo Municipal. Os materiais foram encontrados em um ferro velho no bairro Ilha da Luz, no município.

De acordo com o chefe da 7ª Regional, delegado Rômulo Carvalho Neto, o furto ocorreu na madrugada da última sexta-feira (12). “O gabinete do prefeito ficou sem energia. Durante o crime, o suspeito escalou o prédio do Palácio e furtou cabos trifásicos de ar-condicionado. Nós tivemos conhecimento dos fatos na segunda-feira (15), e, duas horas depois, conseguimos identificar onde estava o material”, informou.

O material foi apreendido e o dono do ferro velho, um idoso de 62 anos, foi encaminhado à delegacia. “Ele foi interrogado e, como não havia situação flagrancial, assinou um termo de declaração e foi liberado. Agora, responderá por receptação qualificada. Já o autor do furto foi identificado e as investigações continuarão para prendê-lo”, disse o delegado.

Rômulo Carvalho Neto  disse que a perícia criminal da Polícia Civil esteve no local do crime para auxiliar no trabalho de investigações. “A equipe foi ao Palácio para realizar a coleta de impressões digitais e demais provas que auxiliarão no trabalho policial”, afirmou o chefe da Regional.

O material recuperado será devolvido ao Palácio Bernardino Monteiro.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024