11/05/2018 12h39 - Atualizado em 11/05/2018 14h44

PC reúne policiais civis durante evento em comemoração ao Dia das Mães

A manhã desta quinta-feira (10) foi marcada pela emoção. Dezenas de policiais civis se reuniram no auditório da Polícia Civil para participar do evento em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião foi realizado um culto ecumênico e também a apresentação do Coral “Domingos Martins”.

O evento foi organizado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil e contou com a participação do delegado geral da Polícia Civil, Guilherme Daré; o delegado adjunto geral, delegado Heli Schimittel; a chefe do gabinete do delegado geral, delegada Fabiane Coutinho; policiais civis de diversos setores, além de mães e filhos de policiais.

Em seu discurso, Guilherme Daré agradeceu o apoio de todos os policiais civis. “Esses momentos são sempre uma oportunidade para agradecer a todos os nossos servidores pela dedicação e empenho à PCES. Nós temos que fazer uma policia forte para cuidar dos nossos filhos e da nossa família. O meu objetivo é tornar a polícia melhor, buscando sempre a igualdade de todos. São vocês que produzem o resultado para que a polícia seja forte, são vocês que me trazem força para pleitear melhorias junto ao Governo. Desejo que consigamos absorver todo o carinho que nós temos com a nossa mãe e que consigamos transportar isso também para a nossa profissão. Quem busca por uma policia melhor é aquele que luta por isso, podemos melhor nossa qualidade de serviço de cada um com estrutura, efetivo, viaturas e equipamentos”, destacou.

Emocionado, o delegado geral aproveitou a oportunidade para agradecer e homenagear a sua avó materna, a sua irmã e, em especial, a sua mãe. “Na minha casa eu vi a força que a mulher tem e falo isso com muito orgulho. A minha mãe viu a minha avó sair de casa, praticamente expulsa pelo meu avô. As duas foram para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. A minha mãe conseguiu vencer na vida e construir uma família com quase 30 pessoas, isso é uma vitória. Eu fico muito feliz em saber que hoje na chefia de polícia eu posso ajudar algumas pessoas , assim como minha mãe foi ajudada no passado. Muitas vezes sofremos por deixar de estar com quem amamos, como nossos familiares e nossas mães, para cumprir com nossas responsabilidades. Nessas horas o apoio da família policial é fundamental para que superemos as ausências”, relatou.

Em seguida, foi apresentada a nova maestrina do Coral da Polícia Civil, Suelen Valadão. Ao todo o Coral entoou três músicas entre elas “Tocando em Frente”, de Almir Sater, emocionando o público presente.

O final do evento foi marcado pelo culto ecumênico conduzido pelo pastor André Cunha, delegado de polícia aposentado.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br<mailto:imprensa.pc@pc.es.gov.br>