Governo do Estado do Espírito Santo
25/08/2017 17h46 - Atualizado em 29/01/2018 15h29

PC treina policiais para qualificação no combate a crimes cibernéticos que envolvem crianças e adolescentes

As equipes das Delegacias Especializadas em Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE) e em Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) receberam, nesta quinta-feira (24), um treinamento de capacitação para combater crimes cibernéticos que tem como vítimas crianças e adolescentes. O treinamento aconteceu na Chefatura de Polícia, em Vitória.

 

A iniciativa dos delegados titulares das duas unidades, delegada Cláudia Dematté, da DRCE, e delegado Lorenzo Pazolini, da DPCA, teve como objetivo unir forças e qualificar os policiais civis, de forma técnica e rigorosa, para o combate aos crimes praticados por meio da internet.

 

“Infelizmente, cada dia cresce o número de criminosos que fazem uso da internet para praticar crimes em desfavor de adolescentes e crianças. Essa capacitação e integração das duas delegacias é de extrema importância para se intensificar ainda mais o combate a esse tipo de criminoso, e de forma qualificada, por meio de técnicas de investigação cibernéticas se identificar essas pessoas que praticam crimes para que eles sejam devidamente punidos e responsabilizados com rigor pelos seus atos", explicou a delegada Cláudia Dematté.

 

Para o Delegado Lorenzo Pazolini, a inciativa da DRCE foi excelente para qualificação das duas equipes. “Aprofundamos os conhecimentos na produção e coleta de provas com a finalidade de possibilitar a condenação dos suspeitos. Acreditamos que a atuação conjunta e contínua das delegacias especializadas resultará numa otimização de nossas operações”, afirmou o titular da DPCA.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard