25/06/2024 17h10

PCES apreende adolescentes suspeitos de assaltos na Praia de Camburi

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), apreendeu, nessa segunda-feira (24), dois adolescentes de 16 anos, suspeitos de terem roubado celulares na Praia de Camburi, em Vitória.

Durante escala operacional Iseo, a equipe recebeu a informação de que dois indivíduos que teriam praticado o roubo na Praia de Camburi estariam a bordo de um ônibus que seguia em direção ao município da Serra.

De posse das informações, foram iniciadas uma série de abordagens a coletivos, sendo que os suspeitos foram localizados no ônibus da linha 506, no momento em que o veículo de transporte público passava pelo bairro Jardim Limoeiro, na Serra.

Durante a abordagem, dois indivíduos demonstraram nervosismo com a presença policial e agiram de forma suspeita. Dentro do coletivo, outros passageiros informaram à equipe, por meio de gestos, que os dois estariam possivelmente armados e teriam jogado algum objeto dentro de uma lixeira.

Ao abordar os suspeitos, foi encontrada uma faca grande, além de quatro celulares e um relógio. Após serem detidos, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra, onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e por violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo (duas vezes).

Após os procedimentos de praxe, eles foram levados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Texto: Matheus Foletto

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834