A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São José do Calçado, concluiu, na última sexta-feira (31), o inquérito policial que apurou um homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro, no distrito de Alto Calçado, que vitimou Amarilton Bonze da Silva, de 40 anos. O suspeito de ser autor do crime é um homem de 37 anos, morador da região.
Durante as investigações, foi constatado que havia desavenças entre o suspeito e a vítima. Testemunhas relataram que a rivalidade entre ambos era de conhecimento público, com registros de insultos, ameaças e agressões anteriores.
Segundo as apurações, a vítima estava sentada do lado de fora de um bar quando o suspeito entrou no estabelecimento e, em seguida, saiu. Ao se deparar com a vítima, iniciou uma discussão e arremessou uma lata contra ela. A vítima se levantou e caminhou em direção ao suspeito, momento em que ele sacou uma arma de fogo e efetuou ao menos seis disparos.
Mesmo ferido, o homem tentou fugir, mas foi perseguido e caiu na via pública. O autor dos disparos fugiu de carro. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, policiais militares realizaram buscas, mas o suspeito não foi localizado. Ele permaneceu foragido até o dia 22 de janeiro, quando se apresentou na sede do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), acompanhado de seu advogado, sendo preso por determinação judicial.
“O inquérito policial, devidamente concluído no dia 30 de janeiro de 2025, foi encaminhado ao Poder Judiciário e seguirá para o Ministério Público para fundamentar a futura ação penal. O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão”, explicou o titular da Delegacia de São José do Calçado, delegado Glalber Queiroz.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com