A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), concluiu, na última terça-feira (23), o inquérito policial que apurou o homicídio ocorrido em novembro de 2025, no bairro Aimorés, que vitimou Jucimar de Jesus Santos, de 31 anos.
Ao término das investigações, três indivíduos foram indiciados pela prática do crime de homicídio qualificado, em razão de motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com os elementos colhidos ao longo da investigação, o crime teria sido motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. As apurações também indicaram que, antes da execução, a vítima foi submetida a extrema violência.
“Conforme relatos testemunhais, a vítima foi inicialmente abordada em via pública por um grupo numeroso de indivíduos, passando a sofrer agressões físicas. Durante a ação criminosa, os executores determinaram que as pessoas presentes mantivessem a cabeça baixa, com o objetivo de evitar o reconhecimento dos autores”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Jefferson Nascimento.
Em seguida, sob grave ameaça exercida com o uso de armas de fogo, a vítima foi constrangida a subir uma escadaria do morro, sendo levada até o local onde, posteriormente, foi executada.
“Os depoimentos colhidos apontaram ainda que os indivíduos indiciados, em conjunto com outros integrantes do grupo criminoso, exerciam intensa opressão e intimidação sobre os moradores do bairro Aimorés”, explicou o delegado.
Em novembro deste ano, durante uma ação conjunta com a PMES, realizada para o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão, os investigados foram localizados e presos. Na ocasião, eles foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes. Além disso, um dos indivíduos também foi autuado pela prática de outro homicídio qualificado.
Os indiciados encontram-se atualmente recolhidos em unidades prisionais do Estado, à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com