Governo do Estado do Espírito Santo
30/09/2020 18h12 - Atualizado em 30/09/2020 18h16

PCES conclui inquérito sobre o homicídio de vendedora em Marechal Floriano

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de uma vendedora de 33 anos, ocorrido no dia 23 de junho deste ano, no município.  Um homem também de 33 anos é apontado como autor do crime. Ele foi preso no último dia 1°, em uma ação realizada pela DP de Marechal Floriano.

O responsável pelas investigações, delegado Geraldo Peçanha, explicou que o suspeito era morador do prédio onde a vendedora morava. “As câmeras de videomonitoramento do local registraram toda a ação do investigado e da vítima no dia do crime. Na ocasião, o autor que é residente do pavimento inferior do prédio, foi flagrado saindo do andar superior, onde apenas a vítima morava. A perícia concluiu que o acesso ao apartamento dela se deu por meio do apartamento vizinho, que estava em construção e os únicos que tinham as chaves eram a vítima e o autor”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi interrogado e negou ter estado no local do crime. “Ele também orientou que os familiares dele confirmassem essa versão falsa. Apesar de tentar esconder da Polícia que esteve no local, as câmeras de monitoramento mostraram o contrário. Além disso, a única possibilidade de acesso ao apartamento da vítima era entrando pela portaria principal, que também é monitorada pelas câmeras”, informou.

A perícia da Polícia Civil (PCES) constatou que a vítima não foi abusada sexualmente. “Foi colhido material e não há nenhuma comprovação a respeito de um suposto abuso sexual. Ao que tudo indica, nos autos da investigação, o autor teria agido com o intuito de ocultar a invasão do apartamento. Como o detido negou a prática do crime e não quis se manifestar sobre o ocorrido, esses detalhes não ficaram devidamente esclarecidos nos autos, permanecendo a dúvida em relação ao que realmente o teria levado a invadir o local”, disse o delegado.

Peçanha acrescentou que essa apuração, somada às provas colhidas no curso das investigações, permitiu que a equipe policial excluísse outros suspeitos. “O morador foi preso temporariamente no último dia 1°, e constatamos que ele seria o autor do crime. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e, além do indiciamento, houve a representação para que a prisão preventiva em desfavor do autor fosse decretada. Já o inquérito policial, foi encaminhado ao Ministério Público (MPES), na última sexta-feira (25)”, afirmou.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard