A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, realizou, na tarde dessa quinta-feira (09), uma ação conjunta no bairro Planalto, em Linhares, para cumprir um mandado de prisão em aberto. Na ação, um homem foi preso e um adolescente apreendido.
Os policiais civis se deslocaram em viaturas descaracterizadas até o endereço alvo. No local, o suspeito foi localizado dentro da residência e preso sem oferecer resistência. Um adolescente de 17 anos, já conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, também estava no imóvel.
Durante a abordagem, os policiais questionaram sobre a presença de armas na casa, e os dois acabaram entregando um revólver calibre 38 e munições, que estavam escondidos em um guarda-roupas. "O homem preso possuía mandado de prisão em aberto por crime de ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha, e confessou que havia adquirido a arma para ameaçar familiares de sua ex-companheira", disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema prisional. O adolescente foi ouvido e assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao mesmo crime, sendo reintegrado à família.
A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) para perícia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com