Governo do Estado do Espírito Santo
15/09/2020 17h53

PCES deflagra operação para coibir exploração sexual de adolescentes na Grande Vitória

A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em conjunto com o Departamento de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, nesta terça-feira (15), a 1ª fase da Operação “Escarlate”, que visa a coibir a prática do crime de favorecimento à prostituição de adolescentes da Grande Vitória. Ao todo, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos cinco municípios da Região Metropolitana.

Durante a ação policial, foram apreendidos três notebooks, oito celulares, quatro HDs externos, dois tablets e um computador. “Chegou ao nosso conhecimento a existência de perfis falsos nas redes sociais, que estavam realizando contato com adolescentes para atraí-los à prostituição. Iniciamos as investigações para identificar os responsáveis por essa prática delituosa e agora esses equipamentos serão periciados e servirão para robustecer a investigação criminal”, explicou o titular da DPCA, delegado Diego Aleluia.

Ainda segundo o delegado, nessa primeira fase da operação foram solicitados apenas mandados de busca e apreensão. “As apreensões servirão para obtermos mais elementos informativos. Além disso, está previsto que outra fase da operação seja realizada nos próximos meses”, ressaltou.

Diego Aleluia ressaltou ainda que denúncias a respeito desse crime podem ser realizadas na DPCA. “Caso algum adolescente tenha sido contatado pelas redes sociais para que se submeta a alguma forma de exploração sexual, pedimos que procure a DPCA para registrar a ocorrência”, frisou.

 

Serviço:  Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

Endereço: Rua Lizandro Nicoleti, s/nº, Jucutuquara, Vitória-ES;
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;     
Telefone: (27) 3132-1916.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard