A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vila Velha, prendeu, na última quinta-feira (27), um suspeito de 26 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária por furto. A captura ocorreu no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
De acordo com o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, o indivíduo era o último integrante ainda em liberdade de uma associação criminosa responsável por diversos furtos no interior do Estado. "O detido é o terceiro integrante a ser preso pertencente a associação criminosa que praticou diversos furtos nas cidades de Aracruz, Fundão, João Neiva, Venda Nova Imigrante. Em um trabalho envolvendo diversas delegacias todo o grupo acaba de ser desmantelado. A organização criminosa agia no interior do Estado praticando furtos em residências mediante arrombamento, com a técnica de quebrar o miolo das fechaduras", explicou o delegado.
As equipes localizaram o suspeito em frente a uma oficina mecânica em Cobilândia, em Vila Velha, e realizaram a abordagem. O suspeito foi conduzido de forma segura até a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde foi ouvido pela autoridade policial. Posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com