19/03/2024 13h56

PCES e Guarda Municipal prendem suspeitos de tráfico de drogas após abordagem na Vila Rubim

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com o apoio da Guarda Municipal de Vitória, prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (18), três suspeitos, de 21, 19 e 26 anos, na Vila Rubim, no município de Vitória.

Após o setor de inteligência da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória tomar ciência de que os indivíduos transitavam no veículo Hyundai hb20 com objetos ilícitos, foi requisitada a sinalização da placa do veículo no cerco eletrônico da Prefeitura de Vitória e a consequente abordagem.

Diante disso, no final dessa segunda-feira (18), equipes da Guarda Municipal de Vitória tiveram êxito em localizar e abordar o citado automóvel na rua Pedro Nolasco, na bairro Vila Rubim, em Vitória.

No interior do veículo, estavam quatro indivíduos, todos maiores de idade, com 26, 45, 19 e 21 anos. Foram encontrados e apreendidos no veículo quatro papelotes de maconha, um cigarro de maconha e dez papelotes de haxixe, uma balança de precisão, sacolas plásticas geralmente utilizadas para embalar drogas, uma munição intacta de fuzil calibre 5.56, cinco aparelhos celulares e a quantia de R$ 20,00 em espécie.

Três suspeitos, de 21, 19 e 26 anos, foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de munições de uso restrito. O suspeito de 45 anos foi liberado.

“Os três autuados são ligados ao tráfico de drogas da localidade conhecida como ‘Morro do Macaco’, no bairro Tabuazeiro, em Vitória. Entretanto, entre os autuados, destacamos o de 21 anos, que é suspeito de ser autor de homicídios ocorridos no bairro”, disse o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.

Após os procedimentos de praxe, os capturados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3137-9024