A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba, realizou uma operação conjunta com a Delegacia de Polícia de Mutum, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para cumprir mandado de prisão temporária em desfavor de um investigado por envolvimento em homicídio ocorrido na localidade de São Jorge, em Brejetuba.
A ação foi coordenada pelo titular da Delegacia de Polícia de Brejetuba, delegado Arthur França, com o apoio da titular da Delegacia de Polícia de Mutum (MG), delegada Dária Cristina.
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, as equipes policiais deslocaram-se até o distrito de Imbiruçu, no município de Mutum (MG), onde obtiveram êxito no cumprimento da prisão do investigado.
"A operação é resultado da sólida parceria entre a PCES e a PCMG, que vêm mantendo constante integração no intercâmbio de informações e na execução de ações conjuntas. Essa cooperação tem contribuído para a elucidação de crimes e para o fortalecimento das investigações, especialmente em ocorrências que envolvem fronteiras entre os dois estados", disse o titular da DP de Brejetuba, delegado Arthur França.
De acordo com o delegado, o primeiro investigado, apontado como executor do crime, já se encontra preso preventivamente em razão do trabalho conjunto desenvolvido entre a Delegacia de Brejetuba e a Delegacia de Mutum.
A Polícia Civil reforça a importância da cooperação da sociedade, que pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181, com a garantia do anonimato preservado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com