A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, em ação conjunta com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou uma operação policial na tarde dessa segunda-feira (24) para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco no combate ao tráfico de drogas e na recuperação de 30 aparelhos celulares furtados.
A ação resultou na prisão de um homem de 20 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos, além da apreensão de aparelhos celulares, dinheiro, drogas e dois veículos.
As equipes se dirigiram ao bairro Jardim de Infância, onde cercaram o imóvel alvo do mandado. No local, foram realizadas buscas, sendo encontrados no quarto do investigado três pinos de cocaína, uma bucha de maconha, ácido bórico, material para embalo de entorpecentes e R$ 2.187 em espécie. Em seguida, a equipe tentou acessar outro quarto do imóvel, mas o homem se recusou a abrir a porta, sendo necessário arrombá-la.
Nesse cômodo, foram encontrados 11 pinos de cocaína, porções de maconha, uma balança de precisão e materiais utilizados para preparo e comercialização de drogas. Também foram apreendidos dois veículos que estavam na residência e eram utilizados para a prática de atos ilícitos.
Na casa também estava um adolescente, com quem foi apreendido um aparelho celular com restrição de furto, além da quantia de R$ 150,00 em espécie.
“Além da recuperação de um dos celulares furtados, a ação foi fundamental para desmantelar uma rede de tráfico de drogas que atuava na região. Seguimos com as investigações para identificar possíveis envolvidos e desmantelar outras atividades ilícitas relacionadas ao caso”, destacou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delegado Valdimar Chieppe.
O indivíduo alvo do mandado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Já o adolescente foi conduzido à delegacia e responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto qualificado, estando sujeito às medidas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com