A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, realizou, na tarde da última quinta-feira (27), a captura de um homem de 38 anos, suspeito de cometer crimes violentos na região. O suspeito, que estava foragido desde fevereiro deste ano, foi preso após uma operação integrada com o apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em São Mateus.
O criminoso, que tem uma longa ficha criminal, foi identificado após uma investigação minuciosa realizada pela Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama. "Ele é investigado por sequestrar e estuprar uma mulher de 25 anos nas margens da BR-101, em fevereiro de 2024. Durante a apuração, os investigadores rastrearam seus passos até o município de São Mateus, onde o criminoso se refugiou após fugir para o distrito de Jacupemba, em Aracruz, na tentativa de escapar das buscas", disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Na última quinta-feira, a 16ª Delegacia Regional de Linhares e a DP de Sooretama, com apoio da PMES, em uma ação de cerco, apreenderam o veículo utilizado no crime, além de outros dois carros usados pelo criminoso, antes de ele fugir pela mata. A ação contou com a colaboração da população local, que forneceu informações cruciais sobre o paradeiro do suspeito, permitindo que ele fosse localizado e preso na região de Mariricu, em São Mateus.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, o criminoso tem diversas passagens por crimes graves, incluindo tentativa de homicídio, em Linhares, e furto, em Rio Bananal. Além disso, ele cumpriu pena por estuprar duas mulheres em São Mateus, sendo condenado a sete anos de prisão. Após ser libertado recentemente, o suspeito voltou a cometer crimes sexuais. O inquéritoagora será concluído e o criminoso responderá por mais um crime de sequestro e estupro.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com