Governo do Estado do Espírito Santo
23/09/2021 15h26 - Atualizado em 23/09/2021 16h02

PCES e PMES prendem duas pessoas e apreendem armas e drogas em Pinheiros


A Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em ação com o 2º Batalhão da Polícia Militar (PMES), realizou, nessa quinta-feira (23), uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Jardim Planalto, em Pinheiros. A ação, que teve como objetivo desarticular parte de uma quadrilha investigada por roubo em propriedades rurais, resultou na prisão de duas pessoas, além da apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes.

Os policiais foram em uma residência no bairro e, ao entrar no local, visualizaram um homem de 34 anos com uma sacola na mão. Ao ver as equipes, ele tentou fugir subindo uma escada que estava escorada no muro e arremessou a sacola, que caiu em um telhado de um galpão.

O homem tentou subir pelo telhado, mas acabou caindo. Na sacola, foram encontrados dois tabletes de pasta base de cocaína, material para embalo de entorpecentes, além de uma balança de precisão.

“Nós fomos ao quarto do suspeito e encontramos uma espingarda calibre 36, com uma munição do mesmo calibre. Além de um aparelho celular, um relógio, R$ 500,00 em espécie, material para embalo de entorpecentes e um pé de maconha”, contou o responsável pela Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.

Já a segunda prisão foi de um homem de 20 anos. Os policiais chegaram à residência do suspeito e perguntaram se havia algum material ilícito. Ele confirmou e disse que tinha uma arma de fogo. A equipe entrou na residência, encontrou um revólver calibre 38 municiado, dois pedaços pequenos de maconha, R$ 2.500,00 em espécie, além de outros objetos que teriam sido roubados, como três motosserras, micro-ondas e televisores.

 “A operação foi resultado de investigações relacionadas aos roubos de propriedades rurais ocorridos em Pinheiros e cidades circunvizinhas. Conseguimos desarticular parte da quadrilha e novas prisões deverão ocorrer em breve”, salientou o delegado Eduardo Mota.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pinheiros. O homem de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de arma, tráfico de drogas e ameaça. Já o homem de 20 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de entorpecente para consumo próprio. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Matheus Zardini/Camila Ferreira

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157 

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard