Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2026 16h57

PCES e PMES prendem investigados por tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Montanha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última quinta-feira (15), um suspeito de 25 anos  e uma suspeita de 25 anos, investigados por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde do dia 09 de abril, bairro Decão, no município de Montanha. As prisões foram realizadas durante o cumprimento de mandados judiciais no Assentamento Adriano Machado e nos bairros Lajedo e Amazonas, no município de Montanha.

No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada após a entrada da vítima, um homem de 32 anos, no Hospital Municipal de Montanha com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no tórax, ombro e dedos. Na mesma data, após perseguição policial, foram presos em flagrante um suspeito de 27 anos e um suspeito de 28 anos, no município de Pedro Canário, e que confessaram participação no crime.

As investigações apontaram que a tentativa de homicídio foi motivada pela disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. "Durante as apurações, um dos executores relatou ter sido contratado pelo mandante do crime, um homem de 25 anos, pelo valor de R$ 800,00 para executar a vítima, tendo recebido parte do pagamento via PIX realizado pela suspeita de 25 anos. Um suspeito de 27 anos teria atuado como guia dos executores dentro do município", disse o titular da DP de Montanha, delegado Waldir Marins.

Diante dos elementos reunidos durante o inquérito policial, o delegado representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar e pela decretação de prisões temporárias dos investigados.

As medidas tiveram como alvo o mandante do crime, um homem de 25 anos, apontado como liderança de organização criminosa; um suspeito de 25 anos, responsável por guiar os executores e indicar o alvo; a suspeita de 25 anos, investigada pelo pagamento parcial da execução por meio de transferência bancária; além de um suspeito de 27 anos, investigado por participação na atividade criminosa e de duas suspeitas de 23 e 24 anos, ambas investigadas sob suspeita de armazenarem drogas pertencentes ao grupo criminoso.

Nesta quinta-feira (15), equipes das Polícias Civil e Militar deram cumprimento aos mandados judiciais no Assentamento Adriano Machado e nos bairros Lajedo e Amazonas, ocasião em que foram localizados e presos temporariamente um suspeito de 25 anos e a suspeita de 25 anos.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com    

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard