Governo do Estado do Espírito Santo
09/06/2022 16h44

PCES e PMES prendem três pessoas e cumprem oito mandados de busca e apreensão em Castelo e Cachoeiro de Itapemirim

Policiais civis e militares de Castelo realizaram uma operação conjunta, na manhã desta quinta-feira (09), em diversos bairros do município e em Cachoeiro de Itapemirim. Durante a ação, três pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

 

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Marcelo Meurer, a operação teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, mais especificamente no bairro Itaoca, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra dois homens, ambos de 22 anos, e uma mulher de 29 anos.

 

No município de Castelo, dando continuidade às buscas, no bairro Niterói, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Em uma das casas, de um homem de 28 anos, foram apreendidos 46 pinos vazios, além de várias sacolas de sacolé, comumente utilizadas para armazenar entorpecentes.

 

No bairro Aracuí, um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra um homem de 28 anos. Já na localidade de Cedro, zona rural do município, os policiais deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 36 anos.

 

No bairro Cava Roxa, também em Castelo, a equipe de policiais civis e militares prendeu um homem de 40 anos. O indivíduo é suspeito de diversos furtos ocorridos em 2012. Um homem de 50 anos foi preso no bairro Garage. Contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio.

 

Por último, no bairro Volta Redonda, um homem de 29 anos foi preso pelo crime de lesões corporais contra a esposa dele. O crime aconteceu no dia 26 de junho de 2016. A companheira, atualmente com 22 anos, foi agredida pelo suspeito com chutes e socos.

 

“As buscas são importantes para subsidiar inquéritos que tramitam na DP de Castelo e, ao todo, participaram da operação 20 policiais civis e seis policiais militares”, informou o titular da DP de Castelo, delegado Marcelo Meurer.

 

Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

 

Tópicos:
DP de Castelo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard